É cada vez mais comum falarmos em smartphones de hardware capaz e a preço cada vez mais acessível. A Zuk, divisão interna da Lenovo veio dar enfase a esse mercado, com a estreia do Zuk Z1. Temos agora o sucessor, o Zuk Z2.

Há já quem considere que este Z2 possa ser um dos mais apetecíveis smartphones Android deste ano. E o que nos leva a chegar a esse consenso, se neste 2016 já vimos lançamentos de equipamentos de topo premium como o HTC 10, Samsung Galaxy S7, LG G5 e até mesmo o Xiaomi Mi5?

Pois, este Zuk Z2, consegue ser tão capaz como os equipamentos referidos, mas a menos de metade do preço!

Seguem as carateristicas do equipamento:

  • Ecrã de 5 polegadas de resolução FullHD;
  • Processador Snapdragon 820;
  • 4GB de RAM;
  • 64 GB de ROM;
  • Bateria de 3500mAh;
  • Dual SIM;

Para os que pensavam no salto para os 6GB de RAM, os mesmos ficaram reservados para o Z2 Pro. O ecrã de 5 polegadas será curvo. O equipamento será compativel com Quick Charge 3.0, que promete carregamento da bateria dos 0 aos 80% em 60 minutos! Impressionante, se tivermos em conta que a bateria é de 3500mAh! Mediante compra de carregador WiFi, também podemos dispensar os cabos durante esse processo. Do lado negativo, estará a impossibilidade de expandir os 64GB de ROM através de cartão de memória.

Como não poderia deixar de ser, virá a correr Android 6.0, mascarado com o ZUI 2.0. O acesso ao telefone poderá ser feito com recurso ao U-Touch 2.0, um sensor que reconhece a impressão digital mesmo com o dedo molhado e garante desbloqueio do smartphone em 0,1 segundos!

A câmara também parece impressionante, com 13 megapixels capazes de gravar vídeo a 4K e em slow motion até 960fps.

Zuk Z2 estará no mercado a 7 de Junho, sendo já possível a pré reserva via site ofícial (zuk.com). O preço é de 273 dolares Americanos.

 

Que vos parece esta binómio de qualidade/preço? Se for fácil de conseguir colocar este smartphone no nosso mercado, pelas lojas online habituais, diriamos que será uma excelente proposta!

  • MANHOLAS

    O site para fazer a reserva apenas permite em chinês. Em modo global não permite fazer reservas. É uma pena a Lenovo não disponibilizar a compra de smartphones para a EU. Infelizmente, apenas nos chegam por retalhistas.
    Será que estou a ver ver mal as condições no site do Zuk ?!