A “submarca” da Lenovo, a ZUK ainda não chamou muito a atenção para a sua gama de produtos, mas isso parece estar a mudar com a sua mais recente oferta, o ZUK2 Pro. Revelado na China nas últimas horas, este smartphone incorpora um processador de 2.15GHz Snapdragon 820, 6GB de RAM LPDDR4, 128GB de armazenamento UFS 2.0, USB Type-C (3.1), Bluetooth 4.2, e uma bateria de 3100mAh com Quick Charge 3.0.

zuk-z2-proAs características premium continuam com uma câmera de 13MP ISOCELL com abertura f/1.8, PDAF, OIS, dual-tone flash LED e pixeis de 1.34um de tamanho, tem ainda uma câmera frontal de 8MP. Tem ainda um sensor de frequência cardíaca na traseira, que pode também medir a saturação de oxigénio. O display de 5.2 polegadas Super AMOLED Full HD parece demasiado “normal” comparado com as restantes características, mas vai dos 500 nits de brilho até 1 nit, permitindo a poupança de bateria e a fácil leitura nocturna. Suporta ainda NTSC a 100% e uma gama de cores sRGB.

zuk-z2-pro-rollcage

Tem ainda um leitor de impressões digitais na frente, e uma camada absorvente de choques entre a traseira em vidro e o chassis metálico, desenhados para proteger o aparelho de possíveis quedas. TA única coisa que parece faltar é mesmo o NFC.

Perguntaram o preço? Bem, a variante de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento terá um preço de mercado de 420 dólares. Não há menção se o telefone vai ser disponibilizado globalmente, embora seja plausível que continuem a disponibilizar a marca no Médio Oriente e Europa. Cá estaremos para o receber!