Na última semana foi revelado que o Blade V8, o novo smartphone da ZTE, será anunciado na CES 2017. A grande feira de eventos acontece esta semana em Las Vegas, mas os leaks não param e desta vez tivemos acesso às imagens e também às especificações do novo smartphone da ZTE.

Apesar de ter uma câmera dupla na traseira, o ZTE Blade V8 está longe de ser considerado um flagship. Isso porque o novo smartphone da marca virá com um chipset intermediário da Qualcomm, o Snapdragon 435. Este SoC é formado por um CPU octa-core a 1,4 GHz e GPU Adreno 505.

No entanto, o ZTE Blade V8 não deve decepcionar na utilização diária, já que terá 3 GB de RAM, o que deve ser suficiente para correr o Android 7.0 Nougat com o interface modificado, neste caso o MiFavor 4.0. O armazenamento será de 32 GB.

O grande destaque, sem dúvidas, é a câmera dupla na traseira. O sistema é formad o por um sensor principal de 13 megapixeis, responsável por capturar as imagens, enquanto o sensor secundário de 2 megapixels trata do efeito de profundidade, deixando as fotos com um aspecto mais profissional.

O ecrã será de 5,2 polegadas com resolução Full HD e vidro ligeiramente curvo com efeito 2,5D e bordas em metal. O botão homem servirá também de leitor de impressões digitais no Blade V8.

As restantes informações sobre bateria, preço e disponibilidade devem ser reveladas apenas durante o evento da ZTE na CES 2017.