A maioria dos nossos leitores sabe o que é o Black Friday. É basicamente um dia em que há grandes descontos e as pessoas correm que nem loucas para aproveitar os preços baixos.

Embora não seja uma tradição chinesa, a China tem algo semelhante ao Black Friday, um dia chamado “Singles Day” (Dia dos Solteiros ou dia “anti-dia-dos-namorados”) que é realizada no dia 11 de Novembro de cada ano.

singlesday

No ano passado, os consumidores chineses gastaram mais de 9.000.000.000 de dólares durante o Singles Day, e a Tmall, uma das maiores lojas online da China, vendeu  1,894,867 de smartphones nesse dia. Este ano, segundo noticia da CNBC, esperam pulverizar esse recorde.

Agora, ainda mais interessante, de todos os smartphones vendidos na Tmall, 61,5% eram da marca XIAOMI, que é um numero bastante impressionante, se fizermos as contas.

xiaomi-logo-840x630

Dito isto, a XIAOMI está a magicar algo um pouco diferente este ano. A empresa está a planear oferecer uma série de promoções por um período de 11 dias.

Interessante também, é que fontes da XIAOMI também afirmaram que vão lançar um novo dispositivo durante esse período, aproveitando a vontade das multidões em gastar dinheiro.Xiaomi-Redmi-2C_2

Tudo isto terá início a 11 de Novembro à meia-noite (horário da China), e o telefone será enviado em 40 dias. Espera-se que seja um dispositivo bastante acessível para aproveitar a força das massas. Provavelmente será apresentado o Redmi 2C (tendo em conta apenas o preço), mas é possível que também possa ser o  Redmi Note 2 Pro, do qual têm sido espalhados boatos recentemente.

De acordo com o mais recente rumor, o telefone pode ter um preço de 399Yuans (63 dólares), e é de esperar que este seja o mais acessível smartphone 4G LTE do mundo até à data.

Xiaomi-Mi-Note-Pro_00

O Redmi 2C (a ser este o modelo) vai muito provavelmente trazer 1GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, tal como o irmão Redmi 2.

Ainda não é possível confirmar mais nenhuma característica do aparelho, mas o dia 11 está aí ao virar da esquina, por isso vamos aguardar pelas novidades.

O Singles Day será um dia louco na China, e parece que a XIAOMI pretende prolongar a loucura, oferecendo 11 dias seguidos de preços absurdos.