Rumor avança que as especificações serão de topo num ecrã de 4.3 polegadas! Será este o Xiaomi Mi5 Mini?

Estamos numa era de que os ecrãs dos smartphones cresceram, sendo as 5 polegadas o tamanho padrão. Depois vieram as 5.5 polegadas e surgiu o conceito phablet. A maioria dos utilizadores foi aceitando essa “evolução”, eu incluído, que me faço acompanhar de um ecrã de 5 polegadas. De inicio estranha-se e depois entranha-se. Pessoalmente já não me vejo a utilizar um ecrã abaixo de 4.7 polegadas.

Há depois quem não se insira no parágrafo acima, e continue a preferir as 4 a 4.3 polegadas num smartphone! Para esses, a Apple “partiu na frente” com o lançamento do iPhone SE, que aparentemente está a ser uma fórmula de sucesso. Combina um ecrã de 4 polegadas, no chassis do iPhone 5S, mas com hardware de topo (iPhone 6S, exceto questões particulares no ecrã). Mas chega de Apple, não que tenhamos nada contra a marca, mas apenas porque somos uma revista dedicada a Android!

A Xiaomi parece estar atenta. Surge uma foto de um smartphone de 4.3 polegadas.

Xiaomi-Mi5-Mini-800x391.jpg.pagespeed.ce.URHyQH5xWj

A confirmar-se o rumor, teremos especificações de topo. Fala-se de um Snapdragon 820, acompanhado de um ecrã com resolução 720p. Esta resolução poderá não ser habitual num smartphone de topo, mas acreditem que não compromete a qualidade de imagem num ecrã de 4.3 polegadas.

O restante lista de hardware deverá ser composta por 3GB de RAM, 32 GB de ROM e uma câmara de 13 megapixels.

Os preços deverão rondar os 250€, o que tornará este Xiaomi numa proposta bastante apetecível.

Que vos parece a ideia de um hardware topo de gama num ecrã de dimensões reduzidas?