Como parte da crescente onda de rumores que irão começar a aparecer até que o novo smartphone da Xiaomi seja finalmente anunciado, temos informações muito interessantes sobre o que pode estar para chegar com o Mi7, o próximo grande lançamento da gigante chinesa que promete ser um grande concorrente dos próximos grandes lançamentos como Galaxy S9, Huawei Mate 10, LG G7 e do já anunciado iPhone X.

O Xiaomi Mi 7 poderá chegar ao mercado com o Snapdragon 845, visto que as empresas já estão de olho no novo e poderoso chipset da Qualcomm. Além disso, os rumores das especificações do próximo topo de gama da Xiaomi indicam que irá trazer um novo processador. Uma fonte de dentro da Xiaomi reforçou os rumores.

O aparelho contará ainda com ecrã OLED, mas que não teremos leitor biométrico por baixo do mesmo, o que é uma grande decepção ver as empresas não estão a aposta num recurso tão revolucionário como este e escolhendo manter a segurança com os leitores biométricos tradicionais em formato de botão.

Não sabemos, contudo, se a Xiaomi vai mesmo apostar sequer num leitor biométrico. A fabricante pode decidir fazer como a Apple e anunciar um smartphone com desbloqueio por face. Teremos que aguardar mais para saber com certeza.

Ainda segundo a fonte, os testes do Mi7 começam em novembro e vão até ao final de fevereiro de 2018, para garantir que tudo esteja a funcionar bem e não haja erros para o lançamento oficial do novo topo da Xiaomi, que não possui data oficial mas espera-se que vá chegar na primeira metade do ano que vem, para concorrer com o Galaxy S9 e LG G7.

Segundo rumores, o Mi7 deve custar aproximadamente US$ 449. Como a empresa se uniu ao consórcio Qi, para o padrão de carregamento wireless recentemente, há possibilidades de o novo smartphone apresentar esta tecnologia, além de um ecrã que ocupará toda a frente.