Durante o dia de hoje, a Xiaomi comentou no seu perfil da rede social chinesa Weibo que adoptará a plataforma Snapdragon 835 nos seus novos smartphones, mas não chegou a mencionar quais seriam. Como o Mi 6 é o próximo grande lançamento, podemos esperar venha equipado com o mais poderoso SoC da Qualcomm.

Entretanto, o Mi 6 foi mesmo divulgado na loja virtual Oppomart. Como podemos ver na imagem abaixo, o suposto Mi 6 virá com o Snapdragon 835, indo contra os rumores de que o Snapdragon 821 seria.o processador escolhido.

Para além do SoC, a loja virtual revela outras possíveis especificações do aparelho, que incluem um ecrã de 5,15 polegadas com resolução Full HD e painel AMOLED, opções com 4 e 6 GB de RAM, versões com 32, 64 e 128 GB de armazenamento, câmera de 19 megapixeis com sensor Sony IMX400 (o mesmo presente no Xperia XZ Premium), câmera frontal de 8 megapixeis e bateria de 3.200 mAh.

Com esperado de um smartphone topo de linha da Xiaomi,  o Mi 6 virá com suporte a dual-SIM, FDD-LTE, TD-LTE, Quick Charge 4.0, entre outras tecnologias comuns em flagships.

Por fim, o Mi 6 chegará ao mercado por apenas US$ 299. Caso o novo smartphone topo de gama da Xiaomi chegue por este preço, a empresa teria um produto com um custo-benefício imbatível, até mesmo para atropelar o OnePlus 3T, o ‘flagship killer’.

É claro que todas estas informações são apenas especulações, e só teremos uma confirmação no dia 11 de abril, data esperada para o evento do anúncio do Mi 6.