Se esta é a primeira noticia que estas a ver sobre o novo Xiaomi Mi5S, provavelmente não tens estado ligado ao mundo virtual nos últimos dias. Mas se por acaso isso aconteceu, esta é mais uma oportunidade de ficares a par das ultimas novidades.

A Xiaomi prepara-se para lançar um novo smartphone esta semana (ou dois, a acreditar nos rumores). Não é um smartphone completamente novo, mas terá novas particularidades interessantes, como um leitor de impressões digitais ultasónico e um design com dupla câmera.

s_d8e453230abf4e3fbf12640599090a0f

Esse novo smartphone é o novo Xiaomi Mi5S, um dispositivo baseado no actual Mi5 (que entretanto viu o seu preço reduzido: aquiaqui e aqui) mas não terá qualquer botão físico.

Nas ultimas semanas fomos recebendo notícias de algumas das características do Xiaomi Mi5S, mas o novo leitor de impressões digitais e a dupla câmera deverão mudar o look do aparelho, por isso não há certezas quanto ao seu aspecto final.

Algumas fontes da China parecem ter as respostas!

@Kjuma, sempre nem informado na rede Weibo, mostrou uma colecção de renders e supostas fotos do Xiaomi Mi5S para aguçar ainda mais o apetite e dissipar algumas dúvidas.

Uma imagem frontal mostra um anel azul no local onde antes estava colocado o botão físico com o leitor de impressões, com pontos azuis em ambos os lados que serão os controlos do sistema. Não é esclarecido nesta imagem se será apenas impresso na face do smartphone ou se terão qualquer tipo de iluminação. Uma segunda imagem mostra o Mi5S em preto com os mesmos “botões”.

s_e912b6d2df4342f5ab2904ce28eab69a

Na parte traseira, é possível verificar que o sistema de dupla câmera forçou as mesmas a deslocarem.se para o centro do smartphone (no Mi5 a câmera estava localizada na parte superior esquerda).

E tu, o que pensas destas novas imagens? Será esta a versão final do Xiaomi Mi5S? Tudo será confirmado amanhã, durante a apresentação oficial. Fica atento