XIAOMI MI5

Os rumores à volta do Xiaomi Mi 5 são tantos que já não sabemos bem o que esperar do novo flagship do cada vez mais conhecida marca Chinesa. Podem ler sobre o quase oficial Mi5 equipado pelo novo Snapdragon 820. Uma coisa é certa o seu sistema operativo será Android 5.1 Lollipop com interface MIUI 7.

Possivelmente o telefone mais esperado do ano para os milhões de fãs da marca, poderá não vir equipado com o novíssimo Snapdragon 820.

Os rumores que correm agora nos bastidores indicam uma Xiaomi não muito contente com os royalties cobrados pela Qualcomm, caso o novo equipamento seja equipado pelo novo SoC da marca Americana. Face a este aumento de preço a marca poderá decidir virar-se para o mercado interno e apostar no MediaTek Helio X20.

Não se podem esquecer que muito do sucesso da Xiaomi é derivado ao seu preço muito competitivo, falamos de uma marca que apostou desde inicio no corte de custos, apenas vende online, não trás qualquer acessório não essencial, as suas embalagens são o mais simples possivel. O investimento em campanhas de marketing é pouco ou mesmo inexistente , a promoção dos seus equipamentos é feita nos forums, na rede, no passa a palavra. Foi assim que criaram uma comunidade gigantesca com milhares de utilizadores do seu interface MIUI.

Será mesmo verdade que vamos ter um deca-core a alimentar o novo topo de gama da marca?