Os phablets Xiaomi Mi Note e o Mi Note Pro foram apresentados em Janeiro de 2015. Estes foram os phablets flagship da marca chinesa nessa altura e, ainda hoje o são, embora actualmente já exista também o Mi Max. Esperava-se que a Xiaomi apresentasse os sucessores em Janeiro deste ano, mas tal não aconteceu. Foram aparecendo alguns rumores durante estes meses, e a verdade é que o lançamento do Mi Note 2 está previsto para o mês de Julho.image-1444014161-mi-note-2-3
Lin Bin co-fundador da empresa, anunciou que pretende apresentar um novo flagship já em Julho, embora não tenha revelado mais pormenores acerca de qual produto se trata, é muito provável que seja mesmo o Mi Note 2.

Novos rumores que chegam da China dizem que será apresentado na Summer Conference 2016, mas infelizmente, ainda não se sabe a data em que a Xiaomi vai realizar o evento. Contudo, o rumor afirma ainda que o Mi Note 2 vai ter 3 variantes, todas elas com um ecrã de 5.7 polegadas.. A versão standard terá uma resolução fullHD enquanto que a mais potente e a versão “Edge” terão resolução QHD. As duas versões mais potentes terão ainda ecrã com sensores de pressão.

img_0079

Alegadamente, o modelo base terá 4GB de RAM e 32GB de memória interna, enquanto que a mais potente terá 6GB de RAM e 64GB. O Mi Note 2 ‘Edge’ será o mais caro de todos, e será lançado com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. O modelo standard terá uma câmera principal de 16-megapixeis, enquanto que os outros dois deverão ter duas câmeras de 12-megapixeis na traseira. Todos eles terão uma bateria de 4,000mAh, scanner de impressões digitais, NFC, Hi-Fi audio e funcionalidade Qualcomm’s Quick Charge 3.0. No que diz respeito ao preço, o modelo base deverá custar 2,499 Yuan ($376 dólares), a versão “Pro” 2,999 Yuan ($451 dólares) e a versão “Edge” 3,499 Yuan ($526 dólares).

Julho está aí à porta, resta aguardar pela confirmação!