O Mi Mix chegou ao mercado no final de 2016 e surpreendeu ao trazer bordas ultrafinas com o ecrã a ocupar 91,3% da parte frontal com aproveitamento ímpar para o gigante ecrã de 6,4 polegadas. No entanto, o produto final não tem todo este aproveitamento, sendo 84% o mais exacto.

No último mês, surgiu o rumor de que a Xiaomi tem planos de ir além dos 91,3% prometidos inicialmente para o Mi Mix, chegando a oferecer 93% de aproveitamento com a segunda geração do aparelho. Agora este rumor volta à tona por outra fonte chinesa, o que reforça ainda mais que o novo phablet será quase que completamente livre de bordas.

Este realmente será um feito notável e possivelmente uma tendência para 2017,

onde mesmo Samsung e LG têm investindo em aparelhos com bordas cada vez menores. O G6, por exemplo, chega a oferecer quase 80% de aproveitamento frontal no ecrã de 5,7 polegadas.

O Galaxy S8 pode ir além e chegar a quase 85% de aproveitamento frontal com o ecrã ‘Infinity Display’.

Ainda faltam alguns meses para o lançamento do Mi Mix 2, desta forma, não há muitas informações neste momento. O que podemos esperar é que o belo corpo em cerâmica da primeira geração também esteja presente no segundo modelo.

Em termos de tecnologia acredita-se que o Mi Mix 2 traga leitor biométrico no próprio ecrã, uma tecnologia que já existe e que ainda não foi explorada por nenhuma fabricante.

Quais as tuas expectativas para o Xiaomi Mi Mix 2?