A Xiaomi, lançou o smartphone Mi4c há apenas uma semana, mas todos anseiam o lançamento do próximo flagship da marca Chinesa, o Mi5. Muito se tem falado sobre o aspecto e características do equipamento. Para “atormentar” ainda mais aqueles que desesperam pelo seu lançamento, eis que surge mais uma fuga de informação.
Desta vez falamos de as suas características técnicas, não oficializadas pela marca, mas como se trata resultados de testes de benchmark, obtidos na famosa aplicação AnTuTu.

Tudo aponta que uma das novidades do sucessor do Mi4, será a inclusão do processador Qualcomm Snapdragon 820 que rende cerca de 73 mil pontos no AnTuTu.

Para além do SoC fabricado pela Qualcomm, o novo Xiaomi Mi 5 terá um ecrã de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1920x1080p), 4GB de

RAM e 16GB/32GB de armazenamento interno. No que toca a câmaras, teríamos uma principal de 16 megapíxeis e uma de 8MP frontal. Aqui é que surge algo de realmente novo quando falamos em “fugas” de informação, segundo os novos rumores tudo aponta que o Mi5 terá um sensor biométrico desenvolvido pela Qualcomm. Este sensor promete uma maior precisão na leitura, funcionando com mãos molhadas ou mesmo sujas, a ver vamos se cumpre.
O telefone virá equipado ainda por USB Tipo C, permitindo assim maior rapidez na transferência de dados e no seu carregamento.

Finalmente, o sistema operativo será MIUI 7 (baseado no Android 5.1.1 Lollipop).

Claro que são tudo rumores, nada foi oficializado pela Xiaomi, mas acreditamos que estamos perante o futuro Mi5 um concorrente de peso para o mercado dos flagships.

Que acham vocês do “possível” Xiaomi Mi5?