A XIAOMI começou por lançar equipamentos de baixo preço com grandes especificações, subindo rapidamente no ranking das melhores empresas chinesas. Agora a empresa começa a apostar em algo novo e a partir de 3 de Dezembro a companhia vai começar a oferecer a possibilidade de instalar o windows 10 aos possuidores do Mi 4.

Há cerca de 9 meses a companhia tinha anunciado uma parceria com a gigante Microsoft, da qual alguns Beta-testers começaram a experimentar o windows 10 nos seus dispositivos Mi 4. Após 9 meses de testes a companhia está agora pronta para oferecer este software publicamente.

Esta não é a primeira “aparição” do windows 10 em dispositivos da companhia, pois o seu recente anunciado Xiaomi Mi Pad 2 já vem com essa opção de fábrica.

O lançamento oficial do windows 10 para o Mi 4 está previsto ser uma opção interessante para os utilizadores e também para as duas empresas, pois pode significar um longo relacionamento entre as duas gigantes multinacionais.

Enquanto por um lado a Microsoft pode vir “a crescer” devido a esta parceria com a Xiaomi, já que o mercado está virado mais para ANDROID e IOS, por outro lado não se percebe bem a intenção da mesma, pois ao ter dois sistemas operativos certamente vão ter problemas a dobrar. Terão que resolver duplamente e tentar ao mesmo tempo satisfazer também os clientes.

Vamos então aguardar pelo lançamento oficial e pelas possíveis explicações por parte da Xiaomi e Microsoft.