Um estudo da empresa americana Boston Consulting Group (BCG) colocou duas das empresas Chinesas de tecnologia, a Xiaomi e a Huawei, entre as 50 empresas mais inovadoras de 2016. De acordo com o mesmo estudo, Apple, Google, Tesla, Microsoft, Amazon e Netflix ocupam o top 6, sendo que a Apple ocupa o primeiro lugar pelo 11º ano consecutivo.

bcg_worlds_most_innovative_company

A Apple continua no topo devido ao seu elevado investimento em pesquisa e desenvolvimento (R & D), com mais de $10 mil milhões gastos  no ultimo ano económico, que terminou a 24 de Setembro de 2016. A Google também tem feito um investimento enorme, daí o seu segundo lugar.

Quanto ás empresas da China, a

mais inovadora é a Xiaomi que ocupa a posição 35, batendo empresas como a Dell, Honda, Intel, e mesmo a Huawei. A empresa apresentou no último ano uma série de produtos inovadores, com o mais mediático a ser o Mi Mix. Para além de ser inovadora, a Xiaomi tem ajudado pequenas startups, dando-lhes acesso a plataformas funcionais para que desenvolvam os seus produtos. A Huawei por sua vez, ocupa o numero 46 das empresas mais inovadoras do ano, onde apresentou um grande numero de novos smartphones e características inovadoras.

Para além da Huawei e Xiaomi, a China tem um grande número de empresas inovadoras no que diz respeito à tecnologia, muitas delas a preparar-se para bater recordes e apresentar os seus produtos a investidores e consumidores.