Nos últimos meses, temos visto muitos casos em que o poderoso  Helio X20 decacore  da Mediatek veio à ribalta em vários sites de benchmarking . Não é novidade que , quase sempre , o seu desempenho foi impressionante. Nós já sabemos que tanto Meizu e HTC estarão prestes a anunciar este processador nos seu próximos flagship. Mas agora mais uma marca conhecida de todos vós, a Xiaomi prepara-se para adoptar o Helio X20.

Mesmo não sendo a Xiaomi o primeiro fabricante a usar este processador, diz-se que a empresa tem pelo menos uma máquina já em fase de testes, podendo ser anunciada já em Outubro de 2015. Pelas fugas de informação anteriores e tendo em conta o calendário de lançamento do novo CPU, é bem provável que se esteja a falar do próximo flagship Xiaomi MI5.

heliox20-3

Quanto ao desempenho do processador, todos esperam que esteja pelo menos a par do Exynos 7420, senão for melhor é claro. Fala-se muito que próximo flagship da Meizu , o Meizu Pro 5 terá duas versões, uma alimentada pelo Helio X20, sendo a segunda alimentada pelo Exynos 7420 da Samsung. O mesmo poderá suceder-se com o Xiaomi MI5. Confirmando-se a teoria que o MI5 terá duas versões, concerteza que uma será equipada pelo Helio X20 10 nucleos.

mediatek-helio-x20

Será que finalmente a Mediatek vai marcar pontos nos telefones topo de gama?