Para além do lançamento do Xiaomi Pad 2, a Xiaomi lançou hoje também o seu novo smartphone o Redmi Note 3 acabando assim com todos os rumores e especulações.

A Xiaomi já nos habituou a excelentes terminais de elevada qualidade a um preço extremamente competitivo e este Redmi Note 3 é uma prova viva disso mesmo.

Características do Xiaomi Redmi Note 3

O Xiaomi Redmi Note 3 é um smartphone 4G Dual Sim e está disponível nas seguintes cores: Dourado, Cinzento e Prateado.
Este smartphone será comercializado em duas versões de armazenamento e memória RAM, uma delas com 2GB de memória RAM e 16 GB  de armazenamento interno, e a outra versão vem com 3GB de memória RAM, e 32GB de armazenamento interno.
Chamamos ainda a atenção que o Redmi Note 3 não traz suporte para armazenamento externo.

Podemos ainda

encontrar nesta versão do Redmi um processador MediaTek Helio X10, um excelente ecrã de 5.5″ e resolução 1920 x 1080 Full-HD.
A câmara fotográfica traseira não desilude com uns simpáticos 13MP com flash de dois tons e PDAF, na câmara frontal podemos contar com 5MP de capacidade e reconhecimento facial, perfeito para as famosas “Selfies”.
Para terminar, este smartphone inclui também um sensor de impressão digital e IR Blaster.
Todas estas especificações são suportadas pelo sistema operativo Android 5.1 Lolipop, e alimentadas por uma bateria com uns fantásticos 4000mAh e cabem em 8.5mm de espessura e 164g de peso.

Confere em baixo a galeria de imagens do Xiaomi Redmi Note 3

Para podermos adquirir este smartphone temos de desembolsar $140 para a versão de 2GB/16GB e $170 para a versão de 3GB/32GB.

Que pensam vocês deste novo equipamento?