xiaomiApesar de todas as controvérsias e furor, a Xiaomi consegue acabar o ano de 2015 como o rei dos smartphones na China.

Ainda se estão a processar os estudos do mercado, mas as firmas de marketing dizem que a Xiaomi conseguiu mais uma vez ser a numero um de vendas de smartphones na China. 

 
São boas noticias para a Xiaomi, mesmo depois de anunciadas vendas inferiores ao esperado para o ano de 2015, quando era esperado um volume de vendas de 80 milhões de equipamentos, enquanto que a Huawei excedeu as expectativas de 100 milhões globalmente.
 
As preocupações sobre o crescimento da Xiaomi têm sido muitas num mercado Chinês já saturado. O mercado de smartphones na China cresceu apenas 2% em 2015 — O mais lento da historia em consequência do amadurecimento do sector.
Uma analista da “CanalysNicole Peng disse que a tardia chegada do Xiaomi Redmi Note 3 ainda ajudaram um pouco a subida de vendas no último trimestre de 2015, com o preço competitivo e algumas features como o sensor de impressões digitais. A Xiaomi beneficiou ainda das vendas de final de ano na China, com a sua forte presença nos canais de TV e “e-commerce”.
Mas ainda assim, Ms. Peng prevê que a Huawei vai dar luta renhida para o ano de 2016.
Xiaomi graph
 
 “A Huawei vai ser muito forte em 2016, há uma forte hipótese de que os consumidores cada vez mais queiram equipamentos de topo. Isto beneficia a Huawei e a Vivomas não joga a favor da Xiaomi”
 
O preço médio da Huawei em 2015 rondou os 306 dólares e aumentou em relação aos 216 dólares  de 2014, enquanto a Xiaomi caiu dos 149 dólares em 2015 para os 189 dólares do ano anterior, de acordo com a “Canalys”. O preço médio na China rondou os 319 dólares no ano passado contra os 260 dólares em 2014.
 
Para todo o ano de 2015, a Xiaomi conseguiu um mercado de 15.2% na China, seguida pela Huawei com14.7% e a Apple com 12.5%.
 
“O objectivo da Huawei não é ser o melhor neste mercado, mas sim estabelecer-se no mercado global como uma das melhores marcas”.
Quais as tuas opiniões sobre este assunto?? Comenta connosco..