12096404_390788997782487_8290688488990530456_n

Depois do anúncio, há cerca de um mês, da atualização do Android  KitKat para o Lollipop em alguns equipamentos, nomeadamente os Ridge 4G, Ridge FAB 4G e Highway Pure, os “wikonautas” finalmente entraram num mundo de sorrisos. Desde há muito que era reclamada a atualização pelos “wikonautas”, trazendo sorrisos a quem já estava a começar a desistir dos seus equipamentos.

Cedo foi a euforia e a sua substituição por nova desilusão.

Dia 21 de Outubro era a data indicada pela marca para o roll-out das atualizações para o Ridge 4G e para o Pure, sendo que o FAB seria no dia a seguir (22 Outubro). E nada. Vários contactos com a marca por telefone ( a maioria das vezes sem sequer ser atendido!!!), por email e as únicas respostas vinham das paginas do Facebook, onde apregoavam o não atraso do roll-out em Portugal. O desagrado dos

proprietários de equipamentos da marca não demorou a fazer-se “ouvir” nessas páginas. Ao mesmo tempo, em França e Espanha, a marca já tinha vindo a público informar que haveria um atraso no roll-out do Lolli, por problemas de compatibilidade encontrados, não especificando quais os equipamentos que teriam as mesmas.

android-lollipop

A falta de clareza e informação aos clientes sobre o assunto, abriu feridas antigas em relação às atualizações de sistema da marca, dando lugar a várias reclamações nas páginas oficial e oficiosa da marca. Um tiro no pé que pode sair caro, principalmente numa altura em que a marca acaba de apresentar novos modelos com especificações e preços muito apelativos.

Será que este desacerto de datas afectará a marca em termos de manutenção de clientes? Um pelo menos já perderam… Não, minto… DOIS, que eu também ofereci o Ridge FAB à esposa… Ainda vou acabar a dormir no sofá… 😉