Más notícias para quem tem smartphones mais antigos… O WhatsApp vai deixar de funcionar!

A plataforma de troca de mensagens WhatsApp, lançada em 2009, tem tido um crescido de forma vigorosa desde que, foi adquirida pelo Facebook, à já algum tempo e decidiu agora descontinuar o suporte à aplicação, em equipamento mais antigos…

Mesmo que esta notícia seja transversal, aos diversos sistemas operativos que estão no mercado, acreditamos que apenas uma pequena “fatia” de todo o “universo” de smartphones irá ser afectado!

Neste momento estamos a falar que apenas as versões do Android 2.2 ou anteriores, as versões da Nokia, o S40 e o Symbian S60 Windows Phone 7.1 vão deixar de receber este suporte. Pior está a situação da BlackBerry,

que neste sistema operativo, o suporte vai ser descontinuado até à versão do BlackBerry 10, que foi lançado à pouco mais de um ano.

Sabemos que hoje em dia, quase todos nós, temos em nossa posse um equipamento actualizado, sendo que a “fatia” de utilizadores que não vão ser afectados por esta notícia, são de cerca 99,5% do total de utilizadores desta aplicação. Esta alteração, será mais sentida nas regiões menos desenvolvidas, onde não são comuns equipamentos actualizados.

Segundo notícia oficial no blog do WhatsApp, esta medida entrará em vigor, até final deste ano, sendo que depois desta data, não haverá mais suporte para os dispositivos indicados.

Será esta, uma das notícias que o fará actualizar o seu equipamento?