Era apenas uma questão de tempo ate que o Facebook e o WhatsApp ficassem mais interligados depois da compra da app de mensagens pelo gigante social em 2014. Ao que parece as primeiras evidências começam agora a surgir, depois de alguns utilizadores terem encontrado algumas novas opções integradas na ultima “beta” de testes.

Usando alguns truques, Javier Santos” revelou que existe agora a opção de partilhar a conta do WhatsApp com o serviço principal do Facebook, acompanhado com novos termos de serviço “a concordar”. Aparentemente as informações da conta serão utilizadas para “melhorar a experiência com o Facebook”.

Agora que o WhatsApp acabou com o serviço de subscrição pago, talvez o Facebook procure adicionar dados de forma a impor mais publicidade na sua aplicação principal? O Facebook também anunciou recentemente que vai introduzir “maneiras” para os utilizadores interagirem com as empresas e vice versa. Como já acontece com o Facebook Messenger, mas esta nova parte ainda está em desenvolvimento.

WhatsApp-Facebook

Além disto, parece que tem também opção de encriptação. Uma opção para mudar os indicadores de segurança para utilizadores que querem ter a certeza que as suas conversas estão seguras. Códigos QR poderão também ser usados para verificar a chaves de encriptação dos contactos.

Ao que parece o WhatsApp vai sofrer alterações profundas no futuro. Mas apesar de tudo temos que aguardar confirmação oficial, pois algumas destas alterações podem não chegar a sair para uma versão publica.

A “Droidlab” como sempre vai estar atenta a novos desenvolvimentos..