Já sabemos que a HTC está a preparar o lançamento de três novos smartphones, o HTC Ocean, Ocean Note e Ocean Smart, além do recém-certificado HTC X10, já confirmados pelo leakster LlabTooFer.

Evan Blass, o popular @evleaks, acaba de publicar no seu perfil no Twitter um vídeo oficial de um deles, o HTC Ocean, mostrando algo muito interessante: uma nova forma de interação.

Superfícies sensíveis ao toque posicionadas no lado direito e esquerdo permitirão a interação com o smartphone, mesmo quando estiver bloqueado, uma solução inovadora e útil, que pode dinamizar a abertura de aplicações e funções, bem como melhorar a navegação web.

Apesar de não termos informações concretas sobre o

dispositivo, podemos ver que não traz botões laterais ou leitor de impressões digitais dedicado na parte frontal — o que pode indicar que os controlos também poderão ser accionados através dos painéis sensíveis ao toque.

 

A parte traseira do aparelho não aparece de forma clara no vídeo (que está com resolução baixa, dificultando ainda mais a identificação de qualquer outro recurso extra), mas podemos esperar novidades oficiais para o dia 12 de janeiro, data em que a HTC apresentará a nova coleção de smartphones ao mundo.