Não há qualquer dúvida que o Pixel tem demonstrado que a Google esteve muito empenhada no desenvolvimento deste novo smartphone. As constantes campanhas de marketing que têm surgido, tem vindo a focar o lema “Made By Google” (feito pela Google) e, parece mesmo que a gigante das buscas participou afincadamente no seu desenvolvimento.google-pixel

De entre todas as funcionalidades, a que mais sobressai é sem dúvida a sua fantástica camera. E é sem dúvida excelente. Para além da pontuação do DxOMark e de todo o material promocional, de facto, o sensor de 12MP do Pixel tem provado estar à altura das melhores ( sim, estamos a falar do Galaxy S7 e o iPhone 7), e muitas vezes superior aos seus rivais.gsmarena_002

E não apenas em fotografia; apesar da falta de estabilização óptica de imagem, a inclusão do EIS por parte da Goolge e alguns tweaks no software trouxeram outras capacidades à camera, mesmo no 4K, tanto que o realizador Matteo Bertoli quis provar isso mesmo.

Depois de ter usado o Google Pixel por alguns dias, ele decidiu por os seus conhecimentos de realização à prova, apresentando um pequeno filme todo ele gravado com o Pixel. Há muito pouco a dizer sobre este video: está muito bem gravado e deitado, e mostra o quão avançado esta o modo de filmagem dos smartphones. É realmente impressionante pensar que tudo isto consegue ser feito com um dispositivo que costuma andar no nosso bolso… Mas estes são os tempos em que vivemos, e há que desfrutar disso mesmo.

Testemunho do autor:

“Comprei o Google Pixel na passada quinta feira e decidi testar as suas capacidades no fim-de-semana. Fui ao parque e à cidade em Salt Lake City. Fiquei muito impressionado com o novo smartphone da google. O dynamic range é muito bom e com bastante detalhe. o sftware é bastante bom, CONSIDERANDO que não tem estabilizador ÓPTICO. o telefone portou-se muito bem no geral.

o video foi todo gravado com a aplicação nativa da goolge.”

Desfrutem do video completo.

  • Mickael Fernandes

    Precisava testar o aparelho, mas, para mim é inadmissível um celular desse nível sem estabilizador ótico.