vhscamcorderban

Para quem como eu cresceu nos anos 90, recorda-se certamente daquela câmaras de vídeo VHS enormes e da imagem característica da era pré HD, com ruído e a fraca qualidade típicas destas câmaras.

Mas hoje temos o full HD, o Blue-Ray, o 4K, etc… e por vezes sentimos aquela nostalgia dessas gravações sem qualidade nenhuma mas que nos fazem lembrar a nossa infância, e por isso foi criada uma apliação para o iOS, a VHS camcorder, que permite fazer do nosso smartphone ou tablet uma câmara com a qualidade VHS dos anos 80 e 90.

vhscamcordervhs

Quando ouvi falar desta aplicação fiquei super entusiasmado e fui logo pesquisar na Play Store da Google para instalar no meu tablet esta aplicação. Para minha tristeza não estava disponível na Play Store, e após posterior pesquisa descobri que essa aplicação se destinava apenas a iOS e não existia para a plataforma Android.

Uma aplicação alternativa atingiu mas de 100 000 downloads no Google Play, e com isso a criadora da aplicação VHS Camcorder, a Rarevision decidiu fazer a aplicação para a plataforma Android, e está agora disponível na Play Store por $2.99.

vhscamcordera5

A VHS camcorder, by Rarevision recria na perfeição as características das imagens filmadas com as antigas câmaras VHS, não se limita apenas a alterar a qualidade de imagem mas permite-nos adicionar ruído e aquelas letras brancas com a data e hora da gravação, tudo isto para torna a nossa gravação o mais fiel possível como o que era filmado antigamente.

VHSCamcorder2-668x376

 

vhscamcordera3

vhscamcordera1

Esta aplicação apenas funciona no modo paisagem, para que tenhamos toda a experiência de gravação dos anos 80 e 90 sem que existam duas barras pretas nas laterais a estragar o filme.

vhscamcordera4

Se esta aplicação te despertou o mesmo interesse que a mim me despertou podes comprá-la aqui e podes começar as tuas filmagens “vintage” que estão tanto na moda.