A Xiaomi Mi Box, um dos principais lançamentos da fabricante chinesa nos Estados Unidos, chegou ao mercado norte-americano como uma das mais baratas opções (apenas US$69) para quem quer uma TV com Android e que seja capaz de reproduzir conteúdo em 4K.

Apesar do seu design minimalista e um óptimo custo-benefício, uma das grandes desvantagens era o sistema operativo desactualizado.
A boa notícia é que a setup box da Xiaomi finalmente começou a receber a sua primeira versão do Nougat, ainda que em fase de testes.

Uma versão beta do sistema foi disponibilizada nos fóruns XDA, para aqueles que querem ter acesso

aos novos recursos do Nougat nas suas Mi Boxes.

Infelizmente a atualização não traz mudanças radicais para a Android TV, mas implementa recursos interessantes como um novo menu de configurações, suporte para múltiplas contas do Google, e capacidades multitarefa.

A Mi Box também traz funções como o modo DVR para gravação de conteúdo transmitido pela app Live Channels, modo PiP e mais.

Devemos relembrar que o sistema ainda está em fase de testes, e por isso, apresenta alguns bugs e até conta com a ausência de vários recursos como, por exemplo, Dolby Digital 5.1 e suporte HDR no Netflix.

Para mais informações sobre como conseguir esta compilação e o processo de instalação, basta dar uma olhada  no site do XDA.