As marcas chinesas parecem ter uma queda para os rebrandings. A Letv mudou para LeEco, a Xiaomi to Mi (mais ou menos oficial), e agora existe outra marca a juntar-se ao barco – a UMI.

Num statement oficial, a UMi anunciou que irá mudar de nome para UMIDIGI. Está nova identidade, nas palavras da marca, “dizem claramente quem somos, o que fazemos, e quais os nossos objectivos futuros. O sucesso anterior com os smartphones é a base para o que queremos fazer com novos produtos, como Robots, Smart Bluetooth Headset, Smart Home é muito mais.
A Bauhaus inspirou o design do novo logo, adoptando um traço simples e criado para uma melhor percepção do futuro e tecnologia, seguindo o lema da Bauhaus  “a forma flui na função”, o princípio associado ao design industrial do futuro”

Portanto, o UMI Z será o último produto sob a antiga marca. Interessante também é que o primeiro sob a nova marca será o UMIDIGI Z Pro, que terá o mesmo SoC do UMi Z — o Helio X27.

Para tornar as coisas ainda mais interessantes, a marca vai lançar ambos no próximo dia 4 de Janeiro.

A camera traseira será o pondo diferencial de ambos, o UMIDIGI Z Pro não terá dupla câmeras, ao contrário do UMI Z.

O UMi Z tem um preço de lançamento de $279.99, mas cupões de $60 vão estar disponíveis para os primeiros 10,000 compradores.