Um dos maiores problemas dos smartphones chineses é que, normalmente, têm pouco desenvolvimento, o que significa que na maioria dos casos não há ROM’s disponíveis.

No entanto a  UMI, na sua luta para se tornar uma das marcas líderes no mercado, está a portar algumas das mais bem sucedidas ROM’s Android para os seus dispositivos.

Além disso, a fim de simplificar todo o processo, a empresa desenvolveu o RootJoy, um software para PC que permite tanto a instalação de novas ROM’s como gerir aplicações ou realizar backups, tudo de uma forma intuitiva e simples.

Algumas das mais bem sucedidas Rom’s do mercado estão disponíveis para os smartphones UMI. Ficam aqui algumas das novas actualizações à lista de Rom’s disponibilizada pela UMI.

unnamedYiOS para UMI Fair e UMi Hammer S

YiOS é uma custom rom baseada em CyanogenMod  12.1, que agora está disponível tanto para o UMI Fair como para o UMI Hammer S. Esta ROM inclui diversas opções de personalização, tanto em termos estéticos como de desempenho, o que nos permite obter o máximo de nosso dispositivo.

unnamed (1)

Vibe OS 2.9 para o UMI Iron

Vibe OS é uma variação do Android usada por dispositivos Lenovo, que é conhecida por ser muito atraente visualmente. O Vibe OS é baseado no Android 5.1, e está agora disponível para o UMI Iron. Por vezes, as Rom’s Android mais bonitas têm pouca funcionalidade, no entanto, O Vibe OS combina estética e funcionalidade, tornando-se uma opção a considerar no  UMI Iron.

unnamedLewaOS para UMI Hammer

Apesar de não ser um dos mais recentes dispositivos da marca, a Umi não esquece o UmiIHammer. Prova disso é o lançamento da LewaOS, uma das ROM’s Android mais populares para este dispositivo. Esta ROM inclui uma série de temas, que irá encantar os usuários mais exigentes.

unnamed (1)Color OS para o UMI eMax

Outro dispositivo relativamente antigo que recebeu novas ROMs é o UMI eMax, um dos mais famosos dispositivos da UMI. Para este dispositivo, a marca lançou a Color OS baseada em Android 4.4. Esta ROM também é muito popular no universo Android, estando presente nos dispositivos Oppo e nas versões chinesas dos OnePlus One. A Color OS combina estética e desempenho, proporcionando assim uma boa experiência de utilizador.

Como podemos ver, graças à UMI, preço e desenvolvimento já não estão em contradição. Para quem é adepto de testar coisas novas, a UMI é certamente uma marca a ter em conta. Salientamos aqui a aplicação RootJoy, algo em que as outras marcas poderiam começar a pensar.