Os fabricantes chinesas continuam na luta para oferecer bons smartphones com preços baixos, e isso não deve mudar em 2017. A Ulefone anunciou recentemente o modelo Tiger que traz um ecrã de 5,5 polegadas com resolução HD, chipset MediaTek MT6737, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, câmeras de 8 e 5 megapixeis, bateria de 4.200 mAh e Android Marshmallow por apenas US$ 129.

Agora surgem detalhes de um novo smartphone, talvez o primeiro lançamento da fabricante chinesa para 2017. O Gemini Pro será um modelo mais avançado, comparado ao último lançamento. Para começar, terá o novo chipset Helio X27 da MediaTek, com dez núcleos de processamento com velocidade máxima de 2,6 GHz.

Além do Helio X27, o Gemini Pro contará com ecrã de 5,5 polegadas com resolução Full HD, 4 GB de RAM, 128 GB de memória, câmera dupla na traseira de 13 megapixeis, câmera frontal de 13 megapixeis, bateria com tecnologia de carregamento rápido, USB-C e Android Nougat de fábrica.

Por apenas US$ 199, valor estimado para o lançamento do Ulefone Gemini Pro, poderemos ter um smartphone de alto desempenho com corpo em metal e leitor biométrico. Caso este valor seja oficializado, a Ulefone terá um grande produto para concorrer com os inúmeros rivais chineses.