A TWRP é uma das ferramentas mais respeitadas no que diz respeito à recuperação no Android. Esta ferramenta da TeamWin oferece funcionalidades que vão muito além das ferramentas de recuperação nativas, com isso, a predilecção por esta ferramenta te aumentado significativamente nos últimos meses.

No entanto, apenas um restrito numero de aparelhos conta com suporte para esta aplicação, que que continua com o seu constante desenvolvimento, tentando levar a ferramenta para outros dispositivos do universo Android, e actualmente já pode ser encontrada no novo OnePlus 3T, oficializado no último mês, Moto E 2016 e em alguns aparelhos das famílias Galaxy, Xiaomi, ZTE…

Mesmo sendo uma das soluções mais conceituadas, a TWRP nunca teve uma aplicação oficial o sistema Android, e os utilizadores precisavam recorrer a formas alternativas para a instalação, como por exemplo, baixando a ferramenta na página dos desenvolvedores.

Pensando neste conceito, e para finalizar com o árduo trabalho que muitos utilizadores enfrentavam na instalação, a TeamWin oficializou a primeiro app da TWRP na loja da Google.

A aplicação oficial da TWRP, além dos recursos tradicionais,traz ainda uma ferramenta adicional para verificação de novas versões, que apresentam as notificações directamente a partir da interface da app. Este conceito dispensa o uso de root e pode ser instalado em qualquer smartphone com Android.

Esta primeira versão ainda pode apresentar problemas de instabilidade e bugs recorrentes, e a equipa também salienta que a compilação 1.0 funciona apenas com arquivos no armazenamento interno do dispositivo, mas já na próxima actualização ganhará suporte para o armazenamento externo.

A aplicacação para Android traz um interface totalmente repaginado e rápido, e requer o uso do Android 4.0 ou superior. A aplicação TWRP também requer root no smartphone para as funcionalidades de flash, e pode ser descarregada gratuitamente na Play Store.


App Oficial TeamWin

Preço: Grátis