Como já falamos foi no Dubai, que a ZUK começou uma série de conferências, com vista a expandir o seu mercado alvo, começando assim pelo Médio Oriente.

A marca Chinesa, ZUK fez a sua estreia no Médio Oriente, com o lançamento do seu mais recente smartphone, um equipamento chique e elegante.

Os equipamentos da marca, nomeadamente o ZUK Z1, chegaram as prateleiras em Agosto deste ano em alguns dos principais mercados globais, a ZUK é apoiada pelo Gigante das telecomunicações a Lenovo. Embora faça parte do Lenovo Group, a ZUK é uma marca independente. Ao revelar o seu flagship Z1, em Agosto, a marca recebeu uma resposta esmagadora, com mais de 3 milhões de pré-encomendas na primeira semana na China, o maior mercado do mundo.

Pronunciado como “Zi.UK ‘a marca está definida para o lançamento nos principais mercados europeus e do Sudeste da Ásia nas próximas semanas.
Construído e concebido como “o smartphone para os utilizadores mais exigentes“, as 5,5 polegadas do Z1 corre Cyanogen OS (out of the box), display com resolução 1080P 401ppi e é alimentado por um processador Qualcomm 801. Num segmento em que a vida da bateria é um dos fatores-chave, o Z1 vem equipado por uma poderosa bateria de 4100mAh que promete aguentar um dia mesmo para aqueles que “abusam”  do smartphone.

Para ajudar o CPU nas tarefas diárias, vamos encontrar os 3GB de RAM e 64GB ROM, embalado com memória suficiente para um multitasking eficiente e armazenamento de conteúdo diversificado.

Para além de Dual SIM, ambos em standy, prontos a entrar em ação quando solicitado, o novo Z1 suporta a WorldMode LTE FDD-LTE ou seja, e TDD-LTE além de uma série de outras redes dando-lhe um posicionamento único como um telefone verdadeiramente global.
Comentando sobre o lançamento, o Sr. Jin Chen, Diretor de Marketing, disse: “Na verdade, é um momento de orgulho para nós apresentar a ZUK mobile na região, em parceria com a Comtel. Acreditamos que a parceria com
um distribuidor chave como Comtel vai dar a nossa marca a plataforma e o impulso para penetrar em mercados de alto crescimento e de grande alcance na região do MEA. A nossa estratégia é oferecer um portfólio limitado, mas poderoso de modelos – cada dispositivo será uma obra-prima a um preço que vai impressionar os nossos clientes e canais “.

Falando na ocasião Mr.Lee, chefe de Dispositivos disse: “Nós prometemos smartphones de alto desempenho que oferecem uma experiência única com características que distinguem dos restantes dispositivos disponíveis no mercado. Equipado com o sistema operativo Cyanogen, os dispositivos Zuk oferecem uma excelente experiência final ao seu utilizador, prometendo personalização, performance e a segurança mais avançada, tendo em conta a tecnologia disponível atualmente.

Mr. Shabbir Saif, vice-presidente de Vendas e Marketing, COMTEL, disse: “Estamos satisfeitos em trazer a ZUK a esta região. Com um forte “apetite” por produtos inovadores o Médio Oriente é a primeira escolha das marcas para fazer a sua estreia. Como um dos principais distribuidores da região há quase 15 anos, estamos confiantes de que ZUK será bem recebida”.

Algumas das outras características-chave do ZUK Z1 são a sua estrutura de alumínio resistente, entrada USB 3.0 Tipo-C, botão home integrado com múltiplas funções, incluindo sensor de impressão digital. A câmara traseira de 13 megapíxeis, a sua câmera frontal de grande angular apresenta grande clareza e desempenho (8 megapixeis). Estará inicialmente disponível nas cores cinza e branco.

Para além da Comtel (um dos principais distribuidores das melhores marcas mundiais de dispositivos móveis no Médio Oriente e África). O site Souq.com líder no mercado de e-commerce da região será também um parceiro, com um canal exclusivo de venda do Z1.

E vocês já conhecem o ZUK Z1 ?