A profissão de Disc Jockey sempre esteve intimamente ligada à tecnologia. Agora, com os dispositivos cada vez mais móveis, o profissional da área já não precisa de mesas de estúdio imensas para fazer a sua arte da música eletrônica. Agora pode contar com a ajuda, por exemplo, de ótimas aplicações para o smartphone como o djay 2.

djay-Spotify

Antes presente apenas no iOS, a app para profissionais da música digital também chegou para o Android. Até o momento, a Play Store não tinha algo tão profissional e bem-acabado como o djay 2.

A aplicação é muito bem construída, e permite ao utilizador mixar, editar, criar e fazer sons únicos para nas suas músicas. A app oferece dois pratos que permitem ao DJ interagir simultaneamente. Também é possível com esta ferramenta, realizar efeitos para transitar entre as diferentes faixas musicais.

Uma das melhores ferramentas do djay 2 é a integração com o Spotify. Com esse recurso, o utilizador pode selecionar uma imensa biblioteca de samples e efeitos únicos pré-gravados.

A app tem uma versão gratuíta mas para ter todas  as funcionalidades  é paga (2.99€), todavia o seu preço está longe de ser abusivo. Se tu és profissional na área, ou apenas alguém talentoso e inspirado, podes comprar o djay 2 para o teu dispositivo Android diretamente da Play Store.

Fica com uma pequena apresentação em video!

Esta fui considerada uma das aplicações do ano 2015 pelos utilizadores, e tu vais experimentar?

play-store-download