Foste sair e queres ir para casa de Táxi mas, sozinho, é caro… E se tivesses alguém com quem dividir o “frete”? Foi este o ponto de partida para que alguns alunos da Licenciatura em Engenharia Informática da Universidade de Coimbra tivessem a ideais de criar a APP TaxiMate.

A “TaxiMate” surgiu com o objectivo de “ajudar o público em geral a poupar o seu dinheiro no que toca a apanhar um táxi, possibilitando uma comunicação rápida e eficaz com aqueles que o rodeiam”, explicam os criadores desta aplicação móvel Catarina Diegues, Inês Roseiro, José Coelho, Rui Linhares, Pedro

Carvalho, Jorge Martins e José Cunha.

A ferramenta é apenas aplicável a um grupo restrito, que integra pessoas conhecidas, garantindo assim o máximo de segurança possível.

Segundo os promotores, a aplicação poderá ser estendida ao público em geral, mas o público-alvo numa primeira fase são “os estudantes da cidade de Coimbra, onde várias vezes os alunos apanham táxis sozinhos”.

A “TaxiMate” está já disponível para descarregar gratuitamente através da Google Play https://play.google.com/store/apps/details?id=com.taxi.soren5.taximate

Sabe mais em  facebook.com/TaxiMate