Disponivel para  iOS desde o dia 15 de Dezembro, os utilizadores do Android têm esperado ansiosamente pelo lançamento do Super Mario Run. A Nintendo anunciou no seu Twitter que a espera está prestes a terminar. O mais conhecido canalizador de todo o mundo vai fazer a estreia do sistema operativo da Google em Março.

Lançado exclusivamente para iPhone e iPad no mês passado, o Super Mario Run foi um hit imediato. Shigeru Miyamoto, o criador do jogo, explicou que a demora da sua adaptação para Anroid, se deve á fragmentação do universo do SO.

Miyamoto disse, “Uma das razões para o lançamento inicial no iPhone deve-se á estabilidade do sistema, e para avaliar a resposta que o jogo tem no mercado. Não quer isso dizer que o Android não tenha o mesmo nível de resposta. Simplesmente porque existem muitos dispositivos Android, e é preciso “engenhar” formas de o por a correr em todos eles.” Os Android não foram colocados de parte, apenas têm de ter um pouco mais de paciência.

O tweet acima diz-nos quando vamos poder obter o jogo. Para já, apenas sabemos que vai ser lançado em Março. Não se sabe a data exacta, mas podemos já fazer o pré registo para sermos os primeiros a fazer download do jogo.

A versão Android será idêntica á versão iOS. Grátis para download, mas teremos de pagar se quisermos jogar mais que os três primeiros níveis. Desbloquear o jogo terá um custo de cerca de 10 dólares.

Alertamos para o facto de não sacarem APK’s da internet, pois todos eles são virus ou aplicações maliciosas. O jogo ainda não está disponível.