Eu, fanboy de Star Wars, me confesso… 😉

Assim que os meus já antiguitos olhinhos pousaram neste título na PlayStore, fui inundado por um misto de esperança (POR FAVOR um jogo desta saga em condições) e de possível desilusão. Mas vamos lá testar… 😉

Não é propriamente o jogo mais leve do mundo, por isso comecei a ficar mais esperançoso de um bom título. Cerca de 32 Mb para instalar, que vai aumentando com o download de patches para o jogo.

Daily_Activities_SW_Galaxy_of_Heroes

Logo à entrada, somos levados para a “Cantina“, um dos locais mais icónicos de toda a saga, onde podemos ter acesso aos modos de jogo, extras e a já esperada loja para comprar itens para mais rapidamente avançar no jogo. Desde já vos digo que com um bocadinho de cabeça e algum Grind , se consegue avançar bem no jogo.

chewee

Trata-se de um turn-based team vs team battle game, ou para leigos, um jogo de batalha à vez entre equipas. E não é nada mau… Graficamente muito fluido, graças ao (algo longo no meu Wiko Ridge Fab 4g) tempo de carregamento das batalhas, que não é dos mais rápidos. Mas vale a pena… As batalhas são aliciantes, com um verdadeiro sentido de estratégia a ter de ser aplicado, através do direcionamento dos ataques aos inimigos, que, em pouco tempo vos vai por a fazer contas de cabeça, para organizar a melhor equipa para cada fase.

maxresdefault2

As fases da história principal são divididas entre o lado da “Luz” e o lado “Negro”, o que, logo à partida multiplica o numero de horas de jogabilidade deste título. E, não fosse isso bastante, ainda há arenas para uns PVP’s (Player vs Player) e Batalhas de Esquadrão, em que podemos fazer a nossa melhor equipa com membros das duas facções a lutar lado a lado. Ainda não consegui, mas ainda hei-de por o Darth Vader, o Kylo Ren, o Luke Skywalker, o Chewey e o Jar-Jar Binks a lutar lado a lado. O Jar-Jar é mesmo só para deixar morrer em todas as batalhas… 😉

turn_based_combat_galaxy_of_heroes

Claro que todos os personagens que formos desbloqueando podem ser melhorados e aqui está mais um ponto de intermináveis contas de cabeça para definir quais melhorar primeiro e quais deixar esperar por melhores dias.

Screenshot_2015-11-25-13-43-42

Mas, com um bocadinho de pesquisa e paciência, conseguimos definir o “plano de ataque” de uma forma natural e segura, sem que haja de facto necessidade de acesso à loja e gastar dinheirinho real.

Contas feitas, um excelente título e um dos únicos que sem se ter de gastar dinheiro a comprar jogos, faz jus à saga de Star Wars. É um daqueles jogos que, por força da longevidade possível do jogo, não irá sair do vosso equipamento nos meses que se seguem à instalação…

play-store-download

Abreijos e MAY THE FORCE BE WITH YOU ALL… 😉