spotify-nyc-running-tempo-detection

O Spotify é um dos serviços de transmissão de música que mais cresce no mercado atual, os consumidores utilizam a aplicação para dezenas de atividades, seja na hora de trabalhar, descansar, fazer atividade física ou até dormir. Recentemente foi revelado que as listas de “relaxamento” e “sono” aumentaram muito.

Com o crescimento, a companhia começou a oferecer novas oportunidades aos consumidores, há algum tempo revelou que está a preparar uma plataforma de transmissão de vídeo, para competir com o YouTube. Agora foi revelado mais uma novidade, especialmente para quem faz atividades físicas. A empresa lançou a nova funcionalidade “Running para a aplicação na plataforma Android. Além de criar listas de músicas durante o treino, a aplicação passa também a oferecer recursos que medem a performance do mesmo. 

spotify_running

O funcionalidade utiliza uma mistura de GPS e vários sensores de movimento do telefone (como o giroscópio e acelerômetro) para determinar o ritmo de corrida. A partir daí vai encontrar uma música de forma inteligente que combina com a mesma. Para utilizar esta funcionalidade basta ativar o contador e começar a correr, o Spotify irá selecionar as melhores músicas de acordo com o exercício.

O “Running” já chegou aos utilizadores Android, é possível atualizar a aplicação ou fazer o download da mesma no Google Play Store.