A aplicação spotify receberá essa semana uma actualização que permitirá a visualização de vídeos. Essa actualização para já só irá acontecer nos EUA, Reino Unido, Alemanha e Suécia.

A Spotify anunciou pela primeira vez seus planos para reprodução de  vídeo em Maio de 2015.

Segundo o The Wall Street Journal essa actualização já foi lançada gradualmente nesses países, como se tratasse de uma versão de teste:

“A Spotify tem lançado gradualmente os vídeos na sua aplicação android ao longo dos últimos meses, tendo sido beneficiados menos de 10% dos utilizadores dos 4 mercados de lançamento, disse Shiva Rajaraman, vice-presidente de produtos da Spotify. O conteúdo consiste principalmente em clipes curtos. Algumas empresas, como a Tastemade, estão a desenvolver series musicais especificamente para a Spotify.”

O novo conteúdo de vídeo estará disponível para ambos os assinantes Spotify, gratuitos e pagos. Os clipes não irão conter anúncios, pelo menos no início, mas a Spotify acredita que os vídeos se tornarão uma importante fonte de receita no futuro. O que poderá significar que os anúncios estarão a chegar, eventualmente…