Está o mercado ainda a saborear a gama Z5, lançado em 3 variantes, e já se especula como poderão ser os seus sucessores. Fala-se que deverá ser apresentado na MWC a decorrer em Fevereiro de 2016. A confirmar-se, será apresentado num intervalo inferior a 6 meses perante a gama Z5. Recorde-se que este último foi apresentado na IFA em Berlim no passado mês de Setembro. Especula-se que será lançado no 2ª semestre de 2016Rikke Gerthsen Constein, da Sony confirma que a empresa já está a trabalhar no 2ª semestre de 2016, pelo que parece confirmar que o lançamento ocorrerá nesse período.

As informações que vão chegando apontam para um pequeno upgrade perante o bem sucedido Z5. A Sony já “provou” desta receita na passagem do Z3 para o Z3+ (que na China era chamado de Z4) sem grande receptividade, mas veremos no que dará.

Sony_Xperia_Z5_compared_review_80Os preços irão situar-se entre as 430 Libras (para um Z6
Compact), 550 Libras (Z6) e 630 (Z6 Premium)
. A nível de estrutura será mantido o aspeto reto das gerações anteriores, assim como a capacidade de resistência a águas. O ecrã poderá ser de 5,2 polegadas, com resolução FullHD nas 2 variantes mais baratas e resolução 4K na versão Premium.
O processamento ficará entregue ao poderoso Snapdragon 820, acompanhado de 3 ou 4GB de RAM. Haverá lugar para expansão de memória interna via MicroSD e veremos mantido o sensor de impressão digital. Será acrescentada a conetividade USB Tipo-C e há quem acredite na adição de carregamento sem fios. Veremos.
Para finalizar, falta abordar uma dos fatores de destaque nos Z5 perante a concorrência, a câmara fotográfica. Não serão esperados grandes melhoramentos, havendo até a possibilidade de se manter o mesmo sensor fotográfico.
Como deverá ser “ordem” em qualquer topo de gama lançado em 2016, virá equipado com Android Marshmallow.
Ressalvamos que todas estas informações são baseadas em rumores encontrados pela internet, pelo que carecem de confirmação e obviamente, serão “ajustadas” e ficarão mais próximas da verdade, quanto mais próximos estivermos da sua apresentação.