Nos últimos anos muitos smartphones têm sido anunciados como não tendo rebordos, ou ‘bezel-less’, mas os verdadeiros “bezel-less” têm tido dificuldade em aparecer. Pelo menos até ao Xiaomi Mi MIX ter aparecido. Este smartphone lançado em Outubro, é um equipamento premium, com um enorme display de 6.40 polegadas e resolução 2040×1080, um SoCSnapdragon 820 ao qual se juntam 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Referido pela Xiaomi como um smartphone conceptual, este equipamento tentou mostrar aquilo que a marca vê como sendo um smartphone do futuro, introduzindo pela primeira vez num smartphone de produção, um ecrã que praticamente não tem rebordos..

Agora que o Mi MIX já está à venda, muitos fãs do Android estão a tentar adivinhar coo serão os futuros smartphones dos maiores fabricantes. Baseado nisso, o designer Iraniano Metti Farhang mostrou o design conceptual do Sony Xperia Edge, mostrando como poderá ser o smartphone sem rebordos da Sony. O smartphone foi baptizado de Xperia Edge, e vem com um ecrã curvo, não só nas laterais, mas também no topo. No entanto, têm um pequeno rebordo na parte inferior, que incorpora o botão capacitivo, encontrado em praticamente todos os smartphones da marca.

Claro que, estas imagens são apenas o trabalho de um talentoso designer que, de tempos a tempos, lança designs de smartphones, e não está associado à Sony.

Os designs “bezel-less” têm surgido com alguma frequência nas ultimas semanas e, marcas como a Meizu ou Huawei, podem mesmo estar a preparar as suas versões futurísticas do conceito de smartphone. O Sharp Aquos Crystal também deverá ver a luz do dia em breve.

sony-xperia-edge-concept-kk-1