A Sony oficializou hoje a sua participação na CES 2017, evento que acontecerá em Las Vegas na primeira semana do ano. A marca japonesa já marcou data e horário para a sua apresentação: 4 de janeiro, às 17h no horário local.

Como a Sony não costuma anunciar smartphones durante esta feira, os rumores iniciais davam conta de que este evento iria revelar o SmartWatch 4 e talvez mais alguns gadgets não relacionados aos smartphones. No entanto, novas especulações começam a surgir.

Além de alguns wereables, fala-se também na possibilidade da apresentação de dois novos smartphones. Ambos equipados com o processador Snapdragon 820, sendo que um terá o número de modelo G3121, e outro seria o G3112.

Algumas especificações técnicas dos dois aparelhos já foram reveladas e ambos prometem ser dispositivos de ponta.

Sony Xperia G3121

De acordo com a fonte, este será o.mais pequeno desta nova linha de smartphones da Sony. O Xperia G3121 contará com um ecrã de 5,2 polegadas, sendo portanto um  compacto. A resolução não foi referida.

O modelo terá um SoC Qualcomm Snapdragon 820, de 64 bits e quatro núcleos Kryo, podendo alcançar até 2,15 GHz em velocidade.

Sony Xperia G3112

O Xperia G3112 terá dimensões mais avantajadas. Este modelo entra para a categoria de phablets e terá um ecrã de 5,5 polegadas.

Assim como seu “irmão pequeno”, contará com um SoC Qualcomm Snapdragon 820 e GPU Adreno 530.