O chipset Snapdragon 835 foi confirmado pela Qualcomm em novembro deste ano. A empresa chegou a comentar que o lançamento aconteceria nos primeiros meses de 2017 e que o chipset seria produzido pela Samsung com o seu novo processo de fabrico de 10nm.

As informações existentes indicam que a Qualcomm vai apostar num chipset octa-core, com os CPU a chegarem a velocidades até 3 GHz, o novo GPU Adreno 540 e memória LPDDR4X com velocidade de 1.866 MHz. Tudo isso deve garantir um grande salto no desempenho, podendo superar o Apple A10.

A empresa usou a sua conta no Twitter, nesta terça-feira (27), para confirmar a sua presença na CES 2017, feira de tecnologia que acontece

entre os dias 5 e 8 de janeiro.

O tweet apenas informa que o Snapdragon 835 estará em foco na CES 2017. O GIF animado apenas mostra que o novo chipset da empresa chamará a atenção no evento, sem dar ou confirmar quaisquer detalhes sobre as especificações. De qualquer forma, a Qualcomm deverá apresentar alguns protótipos com o Snapdragon 835 em ação durante o evento.

O Galaxy S8 e o Mi 6 deverão ser os primeiros smartphones a chegarem ao mercado com o Snapdragon 835. No entanto, recentes rumores informam que Samsung estaria com dificuldades em produzir uma grande quantidade de chipsets, o que pode atrasar o lançamento destes aparelhos para abril.