snapdragon 835

Todos nós sabíamos que estava para chegar o novo chipsets de topo, o Sanpadragon 835.

A Qualcomm revelou hoje o seu novo SoC! O Snapdragon 835 já foi revelado, e mostramos aqui todo o seu esplendor.

Em primeiro lugar, o Snapdragon 835 é mais pequeno que o actual Snapdragon 821, graças á nova tecnologia de fabrico da  Samsung de 10nm, que assegura que o SD835 possua no seu pequeno corpo 3 biliões de transístores.

Falando no Snapdragon 821, o novo 835 será 25% mais poderoso em performance de pico. O Cluster de performance é constituído por 4 cores a 2.45Ghz e 2MB de Cache, por isso é de esperar velocidades incríveis.

A utilização do dia-a-dia será assegurada por um outro cluster de eficiência, composto por 4 cores a 1.8Ghz e1MB de cache.

A performance do GPU também será superior em 25% quando comparada ao Snapdragon 821, graças ao novo Adreno 540GPU. O jogadores podem assim ficar descansados, pois será capaz de lidar com os gráficos da próxima geração, com taxas de refresh mais elevadas também.

Outro dos updates é o processador de sina de imagem Spectra 180, mais rápido a processar as imagens e mais rápido na gestão de múltiplas câmeras. Terá ainda um novo modem X16 LTE, Dolby Atmos e suporte para o Qualcomm Quick Charge 4.0.

Resta agora esperar pelos novos smartphones equipados com o Snapdragon 835, para podermos verificar até que ponto será mesmo mais potente.