A AnTuTu já tem a tradição de informar, mensalmente, quais os smartphones mais potentes de cada mês. Temos vindo a informar de algumas listagens dos meses anteriores e, agora, a AnTuTu lançou o seu TOP 10 para o mês de Novembro. No mês passado apareceram novos flagships de algumas marcas Chinesas, por isso as mudanças não são nenhuma novidade.

antutu-top-10-nov

Xiaomi Mi Note 2 e o Huawei Mate 9 são duas das novas entradas nesta lista. Claro que também existiu o lançamento do OnePlus 3T e o Meizu Pro 6 Plus, mas esses só devem aparecer na lista de Dezembro. Isto tudo porque a lista é compilada tendo em conta o teste de pelo menos 2000 unidades de cada modelo. Por isso, o Mi Note 2, lançado em Outubro, só entrou nesta lista em Novembro. É o que se passa com o Xiaomi Mi Mix, que ainda não tem testes suficientes para entrar nesta lista.

Em termos de performance global, o Apple iPhone 7 e o iPhone 7 Plus continuam no topo. O melhor flagship com Android é o LeEco Le Pro 3, com um preço inferior a $350. O Pro 3 é seguido pelo Mi 5S Plus e pelo Smartisan M1L. Os dois seguintes são novas entradas de Novembro, com o Xiaomi Mi Note 2 a conseguir uma pontuação de 148,352 pontos e o Huawei Mate 9 muito perto com 146,942.

antutu-top-10-android-novVer o Mate 9 nesta lista, mostra que o chip Hisilicon da Huawei fez bastantes progressos nos últimos anos. A ferramenta AnTutu deu conta que a Huawei removeu as restrições de temperatura no Mate 9 com o Kirin 960, o que ajudou a retirar todo o potencial do GPU, melhorando o seu score global

Desta lista salta à vista o facto do Qualcomm  Snapdragon 821 dominar a lista dos flagships com Android.