Tivemos a oportunidade aqui na Droidlab.pt de anunciar o lançamento do smartwatch Tag heuer connected. A empresa entrou no negócio dos smartwatches com uma estratégia cautelosa mas um mês depois da estreia vai quase duplicar a produção semanal do gadget, para responder às encomendas.

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No início a fabricante suíça começou por produzir 1.200 unidades por semana do seu novo relógio, um dispositivo que nasceu de uma parceria com a Intel e com a Google. Um mês depois percebeu que não está a conseguir dar resposta ao volume de encomendas e como tal vai aumentar a produção semanal do smartwatch para as 2 mil unidades.

Outra alteração na estratégia da marca tem a ver com os locais de venda. Além das lojas físicas, a Tag Heuer estava a vender o relógio através da loja online, mas decidiu suspender as vendas através deste canal e dar prioridade aos canais tradicionais.

O Connected watch usa o sistema operativo desenvolvido pela Google para wearables, o Android Wear, e tem um ecrã de 46 milímetros, que esconde um processador Atom e um espaço para armazenamento de 4 GB, num design completamente alinhado com o de um relógio clássico. A bateria terá uma autonomia entre as 18 e as 20 horas e a conectividade Wi-Fi está garantida. É à prova de água.

O preço deste smartwatch está nos 1350 euros, mas nem mesmo por isso a procura diminuí, e tu comprarias este smartwatch?