Que lhe parece, a ideia de ter um smartphone com 256GB de memória interna?

A Samsung, gigante sul-coreana, anunciou que irá começar em breve a produção em massa de novos chips de armazenamento… com uma capacidade de 256GB!

Estes novos chips irão equipar numa primeira fase, equipamentos “top de gama”, sendo que esta capacidade, é o dobro da actualmente produzida pela empresa!

samsung_256GB_1

Como tem sido hábito, as novidades da Samsung, são sempre muito completas, o que significa que, como 256GB não fosse suficiente, estes novos chips terão uma velocidade de transferência de dados de 850MB/s, para ter uma ideia, é cerca de duas vezes mais rapido que os SSD’s que usamos nos nossos computadores! É realmente… fantástico!

Bom, mas isto são apenas números… para ter uma ideia, estes novos chips serão compatíveis com a interface USB 3.0, o que vai permitir a transferência de um filme em FullHD de 90 minutos com cerca de 5GB, nuns simples… 12 segundos! Sim leu bem!

Como estes novos chips, vão equipar smartphones, o seu tamanho irá ser reduzido… sim e bem reduzido. Serão menores que um cartão microSD!

samsung_256GB_2

Como sabemos a Samsung está a investir em vídeos de 360 graus e imagens de realidade virtual (com o Gear VR), o que ocupam bastante espaço, sendo esta então, uma clara aposta da empresa, para um futuro próximo. No entanto ainda não temos qualquer previsão da utilização destes novos chips em smartphones.

Claramente, mais uma boa aposta da empresa!