Estes são os 5 smartphones Chineses de que toda a gente anda a falar nos últimos dias!

O mercado Chinês de smartphones não mostra qualquer sinal de abrandar, e os maiores fabricantes estão a lançar, cada vez mais, smartphones de grande qualidade.  Embora o numero de lançamentos seja enorme, estes são aqueles que têm chamado a si todas as atenções.

LeEco Le Pro 3

leeco pro 3

Com um preço de $269 dólares, o Le Pro 3 utiliza um SoC Qualcomm Snapdragon 821 e um mínimo de 4GB de RAM, batendo o OnePlus 3 e o ZTE Axon 7 no que diz respeito ao preço/qualidade.

Este telefone provou ser bastante popular na China, onde foram vendidas 500,000 unidades nos primeiros dias de venda!

As especificações principais do Le Pro 3 incluem um display de 5.5 polegadas, câmera traseira de 16 mega-pixel F2.0, bateria de 4070mAh, Android 6.0 Marshmallow, e scanner de impressões digitais traseiro.

Xiaomi Mi5S Plus

Xiaomi Mi 5S Plus

Xiaomi Mi 5S Plus é feito em metal, um ecrã de 5.7 polegadas e está equipado com um SoC Qualcomm Snapdragon 821 a 2.35Ghz.

Tem duas câmeras de 13MP da Sony que diferem entre si, sendo que uma capta fotos a cores e outra a preto e branco, o que acontece também com o Huawei P9. Estas duas câmeras podem ser utilizadas sozinhas, ou em conjunto com a tecnologia ClearSight, oferecendo fotos com maior detalhe e menos ruído.

TTem uma bateria de 3800mAh com Quick Charge 3.0 e é disponibilizado em duas versões, a mais barata com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento (UFS 2.0), e a mais cara com 6GB de RAM + 128GB de armazenamento (UFS 2.0).

Smartisan T3

smartisan t1

A Smartisan já teve algum sucesso com os T1 ed T2 e vai em breve lançar o seu novo smartphone, o T3.  Este novo produto terá 4GB ou 6GB de RAM, 64 ou 128GB de armazenamento, Android 6.0 Marshmallow com Smartisan OS 3.0. Inclui um poderoso sensor Sony IMX298 de 16MP na traseira e 8MP à frente. A bateria é de 3200mAh com Qualcomm’s Quick Charge 3.0 para um rápido carregamento. É provável que não seja lançado internacionalmente, mas que o quiser importar terá de dispender cerca de $270 dólares.

Elephone S7

elephone_s7-1000x641

S7 será a resposta da Elephone aos emergentes smartphones equipados com o processador MediaTek Helio X20.

As características incluem um display de 5.5 polegadas 1920 x 1080p sem rebordo, com vidro 2.5D, as opções de memória são 2GB/16GB, 3GB/32GB e o topo de gama 4GB/64GB. O preço ainda não foi revelado, mas não deverá ser muito elevado.

Vernee Apollo 2

vernee_1

A Vernee pode ser uma das fabricantes mais recentes, mas já conseguiram uma enorme reputação. O Apollo 2 deverá ser o seu smartphone mais ambicioso, e incluirá hardware normalmente reservado às marcas mais conhecidas.

Vernee Apollo tem um SoC Helio X25 com 4 GB de RAM, 64 GB de ROM, câmera principal de 21 Mpix com sensor Sony IMX230 e display 2K com 541ppi. Deverá chegar com um acessório capaz de filmar em 360°!

Estes são os mais falados nos últimos dias, embora existam muitos mais fabricantes com excelentes produtos. Assim que for relevante, actualizaremos este artigo.

  • José aparecido

    As grandes marcas gananciosas que se cuidem com seus preços exorbitantes. Pois vejo várias pessoas comprando essas marcas por ser boas e mais em conta

    • Sem dúvida. A relação qualidade preço é o ponto forte dessas marcas

  • MVM

    Mas destes, qual é que acham que é melhor?
    De facto as camaras acho um ponto não muito relevante. Uma coisa que sempre odiei, e acho que é transversal a todos os utilizadores, é o Lag que se faz sentir em alguns modelos!!!

    Destes modelos acima mencionados, à algum que acham q se destaque, com um rácio preço/qualidade acima dos outros todos?

    • LeEco e Xiaomi! Principalmente devido à enorme comunidade de desenvolvimento