Muitos podem não saber, mas o primeiro smartphone sem bordas do mercado não foi o Xiaomi Mi Mix, mas e sim, o Sharp Aquos Crystal, apresentado em 2014.

A marca ficou conhecida pelo conceito inédito do Aquos Crystal, algo que chegou muito à frente de seu tempo, e que só agora, três anos depois, está a ser explorado por diversas marcas.

E, pelo que parece, a fabricante japonesa pretende mostrar ao mercado, mais uma vez, o que é inovação; uma imagem divulgada na rede social chinesa Weibo mostra o que parece tratar-se de um smartphone totalmente sem bordas, com o logo da Sharp na parte traseira:

 

Além de incrivelmente fino, o smartphone também tem um setup dual-cam e não há leitor de impressões digitais visível, o que pode indicar o seu posicionamento por baixo do ecrã.

A câmera frontal aparece ‘recortada’ no meio do display, algo similar ao que se viu no Essential Phone, eliminando qualquer desperdício de espaço na parte frontal.

De momento, ainda não temos informações sobre preços ou data de lançamento, mas o mundo da tecnologia não é muito bom a guardar segredos, pelo que podemos esperar algumas novidades sobre esse modelo nas próximas semanas.