Ainda este mês, surgiu o rumor de que a OnePlus estaria a trabalhar com com o site DxOMark para desenvolver uma câmera superior para o seu novo flagship. Apesar do OnePlus 3T ser o Android mais rápido do mercado, não oferece uma câmera capaz de ofuscar os seus rivais.

A própria fabricante acaba agora de partilhar na sua conta oficial no Twitter a primeira foto tirada com a câmera do OnePlus 5. Foi colocada uma imagem tiradas com smartphones diferentes, perguntando aos seguidores qual delas acham que é a foto do OnePlus 5.

O que vemos é que a imagem 1 apresenta uma qualidade geral inferior. As cores estão desbotadas, há uma maior quantidade de ruído, além de um nível de detalhes inferior. Desta forma, é óbvio que a número 2 é a foto que foi capturada com a câmera do OnePlus 5.

O que sabemos até agora sobre o OnePlus 5 é que o dispositivo virá com câmera dupla na traseira, pelo que foi visto nos últimos leaks, além de ter o chipset Snapdragon 835 já confirmado.

Como esperado de um legítimo “matador de flagships”, o OnePlus 5 terá especificações topo de gama, que incluem 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, GPU Adreno 540 aliado ao CPU octa-core do Snapdragon 835, ecrã de 5,5 polegadas Full HD, câmeras com 16 megapixels de resolução e Android 7.1.1 Nougat com o interface OxygenOS.

O que achas da primeira foto partilhada do OnePlus 5? Consideras um avanço notável comparado ao modelo anterior ou esperavas por mais? Deixa o teu comentário.