Foi lançado em Junho deste ano o Mapa do Cidadão, um portal com acesso através de PC, smartphones e tablets e que nos fornece informações úteis sobre os serviços públicos.

Hoje foi adicionada uma nova funcionalidade a este portal. Podemos a partir de agora tirar senhas para a Loja do Cidadão sem a necessidade de estar fisicamente numa loja como até aqui se processava.

img_11

O Mapa do Cidadão foi criado com o intenção de aproximar os serviços públicos do cidadão, possui um motor de pesquisa muito eficaz e facilmente nos indica quais são os serviços que estão perto da nossa localização graças à geo localização, e através da mesma a aplicação indica-nos onde e quais são os serviços que se encontram perto do local onde nos encontramos.

Para podermos usufruir destes serviços basta descarregar a aplicação para o nosso smartphone ou para o nosso tablet, e a partir daí podemos por exemplo pesquisar onde é que podemos encontrar uma repartição de finanças, contactos e o horário de funcionamento, e a partir de hoje podemos também tirar uma senha e ter controlo sobre o serviço de atendimento à distância.

Untitled

Vamos poder interagir em tempo real com o sistema de atendimento da Loja do Cidadão e vamos poder saber quantas pessoas estão à nossa frente, qual é que é a senha que nesse momento está a ser atendida, e com base numa média de tempo de espera, podemos também saber quanto tempo vamos esperar até sermos atendidos.

Podes descarregar o Mapa do Cidadão para o teu dispositivo Android

google_play