Acredita-se que a gigante Samsung está a trabalhar numa nova tecnologia, que vai incorporar numa aplicação, para reconhecimento de voz em smartphones Android.

Esta notícia, vem no seguimento de uma patente, publicada sobre um aplicativo que é dito para rivalizar com o Siri da Apple, a Cortana da Microsoft e o Now da Google. Claro que a Samsung já tem o S-Voz, mas não é realmente tão popular como os seus concorrentes directos e na verdade, este aplicativo ainda tem muito que recuperar, face aos outros da concorrência.

Este pedido de patente, mostra-nos algo bem diferente… Não é preciso obrigatoriamente falar em voz alta, pode simplesmente sussurrar! Sim, mesmo a falar baixinho, o seu smartphone vai “entender”… e isto sim, é um desafio bem grande, num futuro próximo.

Este recurso de “sussurrar”, é uma nova habilidade, que certamente vai ser melhorada com a tecnologia de reconhecimento de voz que a Samsung, já possui.

Neste momento ainda não é claro, qual o processo a utilizar neste novo método de reconhecimento. O pedido apenas detalha como o smartphone irá reconhecer o tipo de discurso, e assim “activar” o recurso de conhecimento mais apropriado, conforme necessário.

Conseguimos perceber que a Samsung, tem vindo a trabalhar neste produto com bastante “empenho”, pois brevemente irá também implementá-lo num software para computador.

Se tudo correr como previsto, podemos dizer que esta nova tecnologia de reconhecimento está para breve… o futuro vem a caminho, está preparado?