Os leitores do Mobile Choice escolheram o Galaxy S7 Edge como o smartphone do ano. Este reconhecimento chega com o anúncio da queda nos lucros da empresa no terceiro trimestre de 2016. Assim, a Samsung vai do céu ao inferno em poucas horas.

Contrariando as análises otimistas da última quinta-feira, a Samsung informa uma queda de 5,19% nos lucros do terceiro trimestre de 2016 em comparação ao mesmo período de 2015. A fabricante disse que isso foi uma consequência do recall do Galaxy Note 7. Em relação ao segundo trimestre do ano, a empresa observou uma queda de 3,81% nos lucros.

 

androidpit-samsung-galaxy-note-7-review-7466a-w782

Cerca de 2,5 milhões de unidades do Galaxy Note 7 tiveram que ser devolvidos à empresa, pelo menos este é o número de aparelhos que a Samsung distribuiu no início de Setembro. O que os analistas acreditam ter custado à empresa cerca de 5 biliões de dólares este ano.

Mesmo ajudada pelas vendas saudáveis de memórias e displays, a empresa não conseguiu driblar o problema da bateria explosiva do seu flagship da segunda metade do ano.

O que dizer de uma empresa que fabrica o melhor smartphone do ano e o aparelho mais problemático?