“One (Smart) Ring to rule them all” ou seja “um anel inteligente para controlar tudo”. É desta forma que a Gigante Sul coreana Samsung, uma das mais (re) conhecidas empresas de tecnologia móvel, define o seu novo gadjet patenteado, o Samsung Smart Ring!

smartring_samsung

Todos sabemos que a área de acção da companhia sul coreana não fica por aqui, e é também de senso comum que “parar é morrer” e que é preciso estar um passo à frente da concorrência para garantir a continuidade do sucesso. O registo de patente do  Samsung Smart Ring consegue cumprir dois objectivos: Evita que concorrência use a mesma tecnologia, e garante que caso a tecnologia seja usada isto significa lucros para quem a desenvolveu.
Neste caso concreto estamos a falar do registo de patente de um anel inteligente
que se enquadra na estratégia de entrar na “Internet das Coisas” por parte da Samsung, este gadget irá permitir por exemplo abrir janelas ou ligar luzes. A mecânica do anel irá ser similar ao do Gear S2 no sentido que terá uma secção giratória que permitirá executar diversos comandos.

Nas seguintes imagens: a Patente da Samsung ilustrando o anel inteligente e as suas possíveis interacções com smartphones.

screen-shot-2015-12-29-at-15-26-50-1580x1322

gsmarena_001

A verdade é que este conceito apresenta muitas possibilidades e a Samsung sabe disso. A integração desta tecnologia com TVs , computadores  e outros electrodomésticos abre inúmeras opções. Ficamos a aguardar desenvolvimentos desta tecnologia!